
BIANCA DUARTE
​
ATRIZ, PROFISSIONAL DO AUDIOVISUAL E ESCRITORA

Portfólio - Diretora
Já me questionei muitas vezes o porquê de gostar tanto da área de direção. Assim, entendi que o que me apaixona no audiovisual é o todo, a engrenagem gigante que tem a habilidade de criar momentos inesquecíveis na vida das pessoas. E estar ali, no meio, coordenando tudo e cooperando com inúmeras pessoas para atingir o melhor resultado possível... Isso sim me parece algo que me faria feliz pelo resto da vida.
Ao invés de ver os trabalhos na direção, você quer ver meu currículo no audiovisual? Vem para esta outra página aqui!
SERmos
Diretora, roteirista e atriz
Proposta: curta com a temática de quarentena
Em um mundo distópico, uma quarentena é obrigatória devido à um Ser que aterroriza e mata tantos. Nesse contexto, três amigos precisam aprender a lidar com seus defeitos e dificuldades para aguentar tanto tempo juntos.
Amor de Brincadeira
Diretora, roteirista e voz
Proposta: curta apenas com objetos
O homem de madeira era apenas um pequeno objeto apaixonado e em busca de ajuda. Uma pena que seus dois anjinhos conselheiros são, nada mais e nada menos, que Walter White e Betty Boop.
Enquanto Dure
Diretora e produtora de elenco
Proposta: curta gravado em 15 minutos
Um casal divorciado se encontra para separar seus itens entre os dois. De comida a pertences e presentes, precisam entender como dividir uma vida ao meio e se relacionar uma última vez.
Café da Manhã
Diretora e roteirista
Proposta: curta baseado no poema "Café da Manhã"
Detalhes, imagens, fragmentos de uma vida. Um casal toma seu café da manhã em sintonias completamente opostas. Como algo continua se já nitidamente acabou?
Wicked - anos 80
Diretora e atriz
Proposta: transformar uma cena famosa em anos 80
A famosa conversa de Elphaba e Galinda de Wicked, porém na versão anos 80 - como pertencentes das tribos Punk e Hippie, respectivamente. Gravado na pandemia, sem equipe e com foco na direção de arte.
Videoarte
Diretora, roteirista e atriz
Proposta: criar uma videoarte baseada em livro
O livro Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente é um sufoco, uma angústia, um desespero novo a cada palavra. E um simples movimento de virar a página traz o processo todo de volta ao início. E de novo. E de novo.
Arco-Íris Numa Garrafa
Idealizadora e atriz
Proposta: vídeo colaborativo sobre quarentena
A pandemia foi dificílima para a população LGBTQIA+. Se afastar da liberdade de ser quem é e se sentir de volta à uma vida presa e escondida assombrou muitos. Porém também foi um período de descobertas, surpresas e reaprendizados. Tudo em alguns breves relatos reais
CHEGA
Idealizadora e voz
Proposta: filme para o Festival do Minuto
No Brasil, 86% das mulheres alegam já terem sofrido assédio sexual ou moral na vida. Basta uma breve pesquisa para se afogar em histórias profundas e marcantes. Tudo isso, em apenas 1 minuto.
Se quiser ver material de outras áreas do audiovisual, pode me chamar na área de contatos :)